Bem-Vindo(a)!

O Ecologicamente Sustentável possui fundo preto para reduzir os males provocados pelo excesso de luminosidade nos olhos e economizar energia gasta pelo monitor.

domingo, 14 de junho de 2009

Produtos de Papel Reciclado

O papel reciclado tem se mostrado uma das formas de proteger o meio ambiente de maior aceitação por parte da sociedade. Isso ocorre porque o hábito muda pouco: as pessoas continuam comprando papel, só passam a comprar o reciclado, em vez do tradicional.

Por isso, acho importante postar onde pode encontrar papel reciclado, ou seja, em quais objetos o papel reciclado está.

Os mais comuns são:

- Caixas (muitas enfeitadas para presentes)
- Blocos para anotações (eu particularmente uso o mesmo bloco há anos, já que procuro aproveitar cada pedaço de cada papel)
- Cadernos (principalmente para os que ainda estudam e para os pais que compram os cadernos dos filhos, é uma ótima maneira de incentivar o consumo consciente desde cedo)
- Livros (nesse caso ficamos dependendo da iniciativa dos autores e editoras)
- Cartões de visitas (é um marketing profissional extra quando se entrega um cartão de contato feito de papel reciclado. O profissional subiria consideravelmente no meu conceito)
- Álbuns
- Folhas para impressão

Além de inúmeros outros produtos feitos de papel reciclado, que são cada vez mais demandados, seja para o escrever no dia a dia, seja para embrulhar um belo presente de natal.

Assista a um vídeo sobre reciclagem:



Artigos Relacionados:

Papel Reciclado

2 comentários: