Bem-Vindo(a)!

O Ecologicamente Sustentável possui fundo preto para reduzir os males provocados pelo excesso de luminosidade nos olhos e economizar energia gasta pelo monitor.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Plantas recomendadas pela NASA

Quem não quer respirar um ar mais puro? Qualquer cidadão afirmaria sem pestanejar que ar poluído é um problema bastante desagradável no dia-a-dia urbano. Enquanto esperamos medidas governamentais ou novas tecnologias (veja o artigo carros elétricos) que solucionem a situação, nos limitamos a medidas como andar de bicicleta e usar mais transportes coletivos.

Se, mesmo assim, você ainda tem a sensação de que o ar que respira não é nada como aquele da fazenda, longe de qualquer poluição da cidade, há uma nova solução. Segundo pesquisas da NASA (agência espacial americana), que sempre procura novas formas de purificar o ar de suas estações espaciais, algumas plantas são capazes de retirar do ar, além do CO2, outras substâncias prejudiciais à saúde, como o benzeno e o formaldeído.

Algumas das plantas indicadas pela NASA são:

Filodendro (philodendron scandens)
Pau-d’água (dracaena fragrans)
Hera (hedera helix)
Paulistinha (chlorophytum comosum)
Lírio-da-paz (spathiphyllum mauna loa)
Café-de-salão (aglaonema modestum)
Fícus-benjamim (ficus benjamina)
Palmeira-bambu (chamaedorea seifrizii)
Espada-de-são-jorge (sansevieria trifasciata)

Confira a fonte: Revista Época Negócios

Um comentário:

  1. Olha estou impressionada com a atitude de vocês.Realmente hoje tá sendo muito difícil falar de poluição, pois por mais que as pessoas estejam cansadas de ouvir sobre este assunto ninguém leva a sério e quase ninguém mais se importa...Confesso que este site dá ótimas dicas de uma ''melhor'' sobrevivência!Pparabéns continuem e nunca desistam do nosso planeta ele ainda pode ressusitar deste coma!!!

    ResponderExcluir