Bem-Vindo(a)!

O Ecologicamente Sustentável possui fundo preto para reduzir os males provocados pelo excesso de luminosidade nos olhos e economizar energia gasta pelo monitor.

domingo, 28 de junho de 2009

GreenPeace - Projeto Black Píxel

O GreenPeace, no programa Black Pixel Project, desenvolveu um aplicativo de computador capaz de economizar energia dos monitores. Ele funciona apagando um único pixel da tela, ou seja, dos milhares de pontinhos que existe no seu monitor, ele transforma 1 em um pixel preto.

Apenas um?

Sim, um pixel pode parecer pouco, bem... é pouco. Mas a intenção do GreenPeace é fazer com que todos colaborem sem se incomodarem, já que esse pixel apagado não atrapalha a visualização da tela. Se muitos internautas ambientalmente conscientes instalarem esse aplicativo do GreenPeace, muita enegia pode ser economizada.



Visite o site do projeto:

Greenpeace Black Pixel.org

Importante: o aplicativo não funciona em monitores LCD. Nesses, grande parte da energia gasta vem da luz de fundo, enquanto que cada pixel consome pouca energia individualmente.


Vale lembrar que o Ecologicamente Sustentável faz a sua parte desde que foi criado: o fundo preto economiza bastante energia elétrica, poupando recursos do meio ambiente, ainda, aliviando sua visão de qualquer malefício que a tela do computador poderia lhe causar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário